TRE divulga a lista de suplentes para Guaratuba

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou a lista com o nome dos nove suplentes que deverão assumir no lugar dos vereadores afastados na última segunda-feira da Câmara Municipal de Guaratuba, litoral do Paraná. A lista foi entregue ao novo presidente da Casa, Ailton Batista Vieira (PMDB).

Os novos vereadores são Arnoldo Lara Correia, Manuel Angélico Correia e Sonia Aparecida Luciano Silva (ambos do PMDB), Deodorico Silvano (PPB), Paulo Armando Bittencourt Ribas (PPS), Waldemar Chaves (PTB), José Carlos Gonçalves (PTB), Emílio Amélio Mattos de Souza (PFL) e Valdomiro Latki Sobrinho (PSB). Dos treze vereadores eleitos apenas quatro permanecem no cargo.

Os nove afastados – Sérgio Alves Braga (PSB), Luiz Carlos Alves (PSDB), Raul Cristiano da Silva (sem partido), Raul Chaves (sem partido), Gabriel Nunes dos Santos Filho (PFL), Cezar Renato Tozetto (PMDB), Mordecai Magalhães de Oliveira (PMDB), Luiz Fernando Nunes Nassif (PMDB) e Acemar Silva (sem partido), faziam parte da base de apoio ao prefeito de Guaratuba, José Ananias dos Santos (PMDB), que também foi afastado, em dezembro, por uma série de irregularidades em contratos, licitações e repasse de recursos.

A pedido do promotor Lucílio de Held Júnior, o juiz Noedi Bittencourt Martins afastou por 112 dias, os vereadores. Segundo o Ministério Público os vereadores revogaram o artigo 133 da Lei Orgânica por interesses pessoais. Este artigo proíbe o Poder Executivo de contratar serviços de parentes de funcionários. Na segunda-feira os vereadores afastados entraram com uma liminar no Tribunal de Justiça (TJ) para derrubar a decisão, mas até agora não foi julgado.

Voltar ao topo