TRE divulga a lista de candidatos no Paraná

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou ontem edital com as candidaturas que foram registradas pelos partidos na semana passada, a ser publicado em Diário Oficial. Segundo a assessoria do TRE, deve ser publicada também uma lista à parte com os candidatos que foram registrar individualmente seus nomes na Justiça Eleitoral, como é o caso do ex-deputado federal José Borba (PMDB), acusado de participar no suposto esquema de mensalão.

A respeito do registro das candidaturas no Paraná, de acordo com o TRE, duas questões devem ser analisadas pela Justiça, ambas pelo juiz federal João Pedro Gebran Neto. Uma delas se refere à concessão de registro a Borba. O diretório estadual do PMDB se recusou a conceder legenda a Borba, porém o ex-deputado conseguiu junto à executiva nacional do partido uma permissão para fazer seu registro no TRE.

A outra questão a ser apreciada é a validade da coligação PMDB e PSDB. O diretório nacional do PSDB anulou a convenção paranaense e encaminhou ao TRE documento junto com a ata da convenção. Seja qual for a decisão da Justiça, há direito de recurso.

Voltar ao topo