Toni Garcia nega ter usado gráfica da Assembléia

O deputado estadual e candidato ao Senado Toni Garcia (PPB) contestou ontem reportagem publicada pela Agência Cone Sul de Notícias acusando-o de ter utilizado a gráfica da Assembléia Legislativa para imprimir material de campanha. Garcia lembrou que um promotor do Ministério Público está fazendo um acompanhamento da movimentação de campanha dos deputados diretamente da Assembléia, justamente para evitar a ocorrência de eventuais irregularidades.

Ele afirmou que o seu material de campanha nem foi impresso ainda e que as peças publicitárias da sua candidatura ao Senado serão produzidas pelo comitê. “Essa denúncia é uma grande bobagem. Eu não tenho nem um santinho da campanha pronto. Estou aprovando a arte final do meu material agora”, disse. Segundo o deputado, o material só será distribuído depois de 6 de agosto. Ele disse que, ontem, o que seus funcionários fizeram foi apenas transferir papéis do seu gabinete até o comitê de campanha.

Ontem, o corregedor-geral da Assembléia Legislativa, deputado Caíto “Quintana (PMDB), ainda não recebeu nenhuma denúncia formal a respeito de reportagem veiculada ontem Havendo a denúncia, nós estaremos diligenciando”, disse.

De acordo com a reportagem, um funcionário do gabinete do deputado na Assembléia – Ari Luis Antunes – teria sido visto entre às 11h e às 12h carregando pacotes da gráfica da Casa até um carro branco que estava estacionando na garagem do prédio.

Voltar ao topo