Tomam posse hoje novos juízes do TRT

O presidente do Tribunal do Trabalho do Paraná, juiz Lauremi Camaroski, empossa hoje, às 17h, os magistrados Roberto Dala Barba e Célio Horst Waldraff como juízes da 9.ª Regional Trabalhista. Na mesma ocasião tomam posse seis juízes substitutos, que foram classificados no mais recente concurso público para o ingresso na magistratura trabalhista da 9.ª Região.

Roberto Dala Barba, natural de Porto Alegre (RS) formou-se em Direito pela Universidade Católica do Paraná, em 1982. Foi servidor da Justiça do Trabalho das 9.ª e 12.ª (SC) Regiões por aproximadamente dez anos. Em julho de 1987, Dala Barba iniciou a carreira na magistratura do Trabalho como juiz substituto. Em março de 1990 foi promovido ao cargo de presidente da Junta de Conciliação e Julgamento, atuando nas unidades de Jacarezinho, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel e Curitiba. Desde novembro de 1992 é o titular da 9.ª Vara da Capital. Em parceira com o advogado Eliazer Medeiros, é co-autor do livro Exames da OAB.

Nascido em União da Vitória, Célio Horst Waldraff graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1986. Em maio de 1990 ingressou na magistratura trabalhista no Paraná. Em 1992 foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de juiz presidente da 1.ª JCJ de Maringa. E desde julho de 1994 exerce a titularidade na 1.ª Vara da Capital. Professor substituto de Direito Processual do Trabalho da UFPR, Waldraff é mestre pela Universidad Internacional de Andalucia (Espanha), mestre e doutorando em Direito das Relações Sociais pela UFPR. É autor da obra Direito adquirido e (in) segurança jurídica.

Promoções e remoções

O Tribunal Regional da 4.ª Região, com sede em Porto alegre, divulgou ontem uma lista de promoções e remoções de 26 juízes federais, entre eles, 12 do Paraná: Ricardo Rachid de Oliveira, Dinei de Paula, Douglas Camarinha Gonzalez, Marcus Holz, Sandra Regina Soares, , Ana Karina Stipp Amador Costa, Oziel Francisco de Souza, Fabiano Bley Franco, Vera Lúcia Feil Ponciano, Daniele Perini Artifon, José carlos Fabri e Alexei Alves Ribeiro. Destes, apenas as juízas Vera Lúcia Feil Ponciano e Anna Karina Stipp Amador Costa são titulares..

Flávia da Silva Xavier deixa a 11.ª Vara Federal de Curitiba para assumir a titularidade da 1.ª Vara Federal de Guarapuava, enquanto Guy Vanderley Marcuzzo sai da 6ª vara Federal da capital para ser titular da 1.ª Vara Federal de Cascavel, onde será responsável pelo Juzado Especial Federal da cidade.

Voltar ao topo