Tomam posse 14 novos promotores substitutos

Tomaram posse ontem no Tribunal de Justiça 14 novos promotores substitutos do Ministério Público do Paraná. Eles assumem vagas que surgiram devido a aposentadorias e criação de novos cargos. O MP tem 605 membros, sendo 78 procuradores de Justiça e 527 promotores. A cerimônia foi presidida pela procuradora-geral de Justiça no Estado, Maria Tereza Uille Gomes.

O novos promotores foram aprovados no concurso realizado em dezembro do ano passado. Dos 54 aprovados, 41 já tomaram posse desde janeiro. O cargo de promotor substituto é o primeiro da carreira do Ministério Público. Nesta função, o profissional responde por uma das 61 Seções Judiciárias do Estado. O substituto atua juntamente com o titular, auxiliando-o no trabalho, ou substituindo-o durante períodos de férias, licenças ou afastamentos.

Marcelo de Tarso Zanellato vai atuar na Seção Judiciária de Campo Largo; Anderson Osório Resende, em Wenceslau Brás; Sílvia Leme Corrêa, em Cianorte; Ricardo Alessandro dos Santos, em Arapongas; Alexandre Gaio, em União da Vitória; Fabrício Bittencourt da Cruz, em Telêmaco Borba; Caroline Guzzi Zuan Esteves, em Ivaiporã; Beatriz Spindler de Oliveira Leite, em Toledo; Lucila Maria Sales Araújo de Macedo, em Laranjeiras do Sul; Ricardo Malek Fredegoto, em Guaíra; Mário Augusto Drago de Lucena, em Cruzeiro do Oeste; Luís Fernando Feitosa, em Pato Branco; Cláudio Siminovich, em Francisco Beltrão, e Wanderlei Gonçalves Custódio, em Assis Chateaubriand.

Voltar ao topo