TJ indica Medeiros como desembargador

O presidente do Tribunal de Alçada do Paraná, Josué Deininger Duarte Medeiros, foi indicado ontem pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça como novo desembargador, por merecimento. A posse deverá ocorrer em maio, em data ainda indefinida. Com a indicação de Medeiros para o cargo, o juiz João Luis Manassés de Albuquerque, vice-presidente do Tribunal de Alçada, deverá assumir a presidência.

Nascido em Palmas, na região Sudoeste do Estado, Duarte Medeiros está na magistratura há quase 35 anos. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, ele foi aprovado em concurso público para juiz substituto, em 1969, onde exerceu suas funções nas comarcas de Arapongas, União da Vitória e Irati.

Depois de um novo concurso, em 1971, foi nomeado juiz de direito da comarca de Mallet. Atuou ainda nas comarcas de Guaíra, Cambará, Toledo, Jacarezinho, Maringá, Londrina e Curitiba. Na capital, atuou na 15.ª Vara Cível. Em abril de 1995, foi promovido pelo critério de merecimento, ao Tribunal de Alçada.

Medeiros também foi professor universitário da disciplina de Direito Processual Civil, em Jacarezinho e Maringá. E também lecionou na Faculdade de Direito de Curitiba.

Voltar ao topo