Por unanimidade de votos o Tribunal de Justiça do Paraná acatou denúncia-crime impetrada pelo Ministério Público do Paraná contra o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, o ex-chefe do Setor de Compras, Carlos Singer e o empresário Darci José Legnani. O acórdão foi publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do dia 12 de abril.

continua após a publicidade

Os três foram denunciados por fraude na licitação do transporte escolar, realizada em 2005, de modo a favorecer e empresa Embracol, de propriedade do empresário Darci Legnani. Entre as fraudes estaria o direcionamento do edital de licitação.

Segundo a denúncia, a Embracol participou da licitação sem nem mesmo possuir ônibus e a maioria dos veículos adquiridos após o processo não preenchiam as exigências constantes no edital. Em razão da manobra considerada ilícita pelo MP, a Embracol recebeu R$ 7,7 milhões durante os anos de 2006 e 2010.

No acórdão, o Tribunal de Justiça delega ainda poderes ao juiz da comarca de Campo Mourão para promover a citação e interrogatório dos acusados, bem como para a realização dos demais atos necessários à instrução processual.

continua após a publicidade