Tezza assume direção da Receita Estadual

O auditor fiscal Vicente Luiz Tezza assumiu ontem a direção da Receita Estadual no lugar de Luiz Carlos Vieira, que foi exonerado. A explicação oficial é que Vieira pediu para sair. De acordo com o secretário da Fazenda, Heron Arzua, Vieira fez um excelente trabalho, mas alegou que estava precisando de descanso. Vieira já dirigiu a 1ª Delegacia Regional da Receita, na primeira gestão do governador Roberto Requião (PMDB), entre 90 a 94.

Outras versões, entretanto, sinalizam que Vieira foi dispensado pelo governador Roberto Requião (PMDB). O cargo de diretor da Receita Estadual é uma função de confiança, que teria sido quebrada por Vieira. Ele teria se recusado a instalar a nova delegacia regional da Receita Estadual em Foz do Iguaçu. A outra versão é que Vieira teria tentado convencer o governador a conceder reajuste aos auditores fiscais aposentados. Como o governador não cedeu, o ex-diretor teria decidido sair.

Arzua disse que não há divergências sobre a instalação da nova delegacia. ?Foi uma decisão do governador e nós temos que cumprir?, afirmou o secretário. Ele comentou que o governador está atendendo a um pedido da Receita Federal que precisa de reforços na região, onde é comum a ocorrência de contrabando de mercadorias. 

Voltar ao topo