Temos que nos preparar para vitória, diz Rui Falcão

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou a militância do partido, composta em boa parte por jovens, que se dedique com afinco nas eleições presidenciais deste ano. “Temos que nos preparar para a vitória nas eleições para presidente seja no primeiro ou no segundo”, disse. “Se trabalharmos apenas com a dimensão de vitória no primeiro turno, se chegar no segundo turno vai haver desanimo”, ponderou.

Falcão ressaltou que a militância do PT é muito importante para o partido e fez uma espécie de mea culpa, pois ponderou que de alguma forma ocorreu certo distanciamento da agremiação política dos jovens. “Nos perdemos um espaço na juventude. Temos que recuperar esse espaço. O PT sempre foi um partido de jovens”, disse.

O presidente nacional do PT ressaltou que os avanços sociais e econômicos que ocorreram no País nos últimos anos não foram alcançados por conquistas individuais dos cidadãos. Isso, segundo ele, ocorreu em grande medida devido a políticas públicas defendidas pelos governos do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff. “Confiamos na militância do PT. Precisamos nos organizar para a campanha”, disse.

Ele ressaltou que a vitória da presidente em outubro representará a continuidade das políticas de inclusão nas universidades, no consumo e de cidadania da população brasileira. Ela fez os comentários durante encontro da Juventude do PT, que ocorre em Guarulhos, São Paulo.