politica

Temer vai almoçar na casa do deputado Heráclito Fortes

O presidente Michel Temer saiu do Palácio do Planalto por volta das 13 horas e foi almoçar na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI). O compromisso não constava inicialmente da agenda do presidente, mas foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 29, pela assessoria de imprensa do Planalto. Apesar de ser do PSB, Heráclito tem demonstrado insatisfação com o partido em fechar questão contra as reformas e pode inclusive voltar para o DEM.

No último dia 15, em São Paulo, Heráclito classificou Temer como uma “vaselina” na negociação com os parlamentares para tentar tocar a Reforma da Previdência no Congresso Nacional. Fortes, que é a favor da reforma embora seu partido tenha fechado questão contra a proposta, afirmou que Temer tem uma “paciência fantástica” e consegue “amolecer as pessoas” nas articulações.

“Esse Michel Temer pode ter muito defeito, mas é a maior vaselina que eu já vi na vida. Tem capacidade de amolecer as pessoas e tem tido uma paciência fantástica”, disse o parlamentar na ocasião, durante palestra do sociólogo José Pastore na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Voltar ao topo