politica

Temer faz reunião com presidente da Guiana e participa de Cúpula do Mercosul

O presidente Michel Temer participa na manhã desta quinta-feira, 21, de reunião bilateral com o presidente da República Cooperativa da Guiana, David Granger. O encontro acontece no terceiro andar do Palácio do Planalto, na capital federal.

No encontro, os dois presidentes assinarão dois acordos bilaterais. O primeiro para que o Brasil apoie pavimentação de trecho de uma estrada na Guiana, que, segundo o Itamaraty, favorecerá o comércio e escoamento da produção da região Norte do Brasil, principalmente Amazonas e Roraima, para o Caribe e mercados norte-americano, asiático e europeu.

O segundo acordo estabelece a colaboração do Exército brasileiro para perfuração de poços artesianos na região do Rupununi, na Guiana. De acordo com o Itamaraty, o projeto deverá beneficiar 10 mil pessoas, em sua maioria indígenas, que vivem próximas à fronteira com o Brasil e sofrem com os efeitos da seca.

Após a reunião, Temer irá para o Palácio do Itamaraty, onde participará da 51ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados. Lá, também participará de almoço oferecido pelo governo brasileiro aos chefes das delegações de outros países que participam da Cúpula.

Voltar ao topo