O vice-presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Educação, Aloizio Mercadante, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reúnem-se nesta manhã de quinta-feira, 4, com líderes da base aliada na Câmara, segundo a assessoria da vice-presidência ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. O encontro será realizado no Palácio do Jaburu.

Segundo o Broadcast apurou, o objetivo de Temer e dos ministros é “aparar as arestas” da relação com a base aliada em um momento de crise no qual partidos que dão suporte ao governo no Congresso criticam a realização de um plebiscito sobre reforma política. A consulta à sociedade sobre o tema foi proposta e encaminhada ao Legislativo pela presidente Dilma para atender às reivindicações das ruas.

O Palácio do Planalto também tem sido recorrentemente criticado por falhas na articulação política e sofrido ameaças de represálias por parlamentares, após pesquisa de opinião ter apontado que a popularidade da presidente Dilma Rousseff desabou nas últimas semanas.