Temer e Meirelles devem bater martelo sobre teto para gasto público amanhã

O presidente em exercício Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, devem concluir amanhã a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um teto para os gastos do governo. Meirelles deixou há pouco o Palácio do Jaburu, onde se encontrou com Temer por pouco mais de uma hora e meia.

Entre os temas previstos para o jantar estava a finalização da PEC que trata da limitação de despesas. De acordo com um interlocutor do Ministério da Fazenda, Temer vai viajar ao Rio de Janeiro amanhã pela manhã e, quando retornar, no mesmo dia, terá um novo encontro com Meirelles. A ideia é que na reunião seja batido o martelo sobre o projeto.

Segundo apurou a Coluna do Estadão, Temer convocou a equipe econômica e o núcleo político do governo para o jantar de hoje para tentar chegar a uma conclusão sobre o prazo de duração do teto para o crescimento dos gastos públicos.

Mais cedo, Meirelles afirmou que o projeto que trata da limitação de despesas deve ser enviado ao Congresso Nacional na quarta-feira. Temer deve ir pessoalmente ao Legislativo para entregar o texto. (Bernardo Caram – bernardo.caram@estadao.com)