O presidente Michel Temer cancelou a reunião que teria às 10h no Palácio do Planalto com os ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima.

continua após a publicidade

A reunião havia sido marcada para discutir a reação brasileira às sobretaxas impostas pelo governo norte-americano de Donald Trump às importações de aço (25%) e de alumínio (10%). A assessoria do Palácio do Planalto não soube informar o motivo do cancelamento da reunião.

continua após a publicidade

A agenda do presidente prevê apenas despachos internos para o período da manhã. Na parte da tarde, Temer participa da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos e de liberação de recursos para municípios. O evento está marcado para as 15h.

continua após a publicidade

Às 16h30, foi incluída na agenda uma cerimônia de lançamento do Processo de Conversão de Multas Ambientais em Prol das Bacias dos Rios São Francisco e Parnaíba. Depois, às 17h, o presidente recebe o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo.

Outro compromisso incluído no final da manhã desta segunda foi reunião com Carissa Etienne, Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde e Diretora Regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas, e com Joaquim Molina, Representante da OPAS/OMS no Brasil, ambos às 17h30.

Às 18h, Temer tem reunião no Planalto com vice-líderes da base aliada no Congresso Nacional, último compromisso da agenda oficial.