TCEs preparam diagnóstico sobre professores

Trinta e três Tribunais de Contas estão preparando um completo diagnóstico sobre a capacitação dos professores que atuam no ensino fundamental em todo o Brasil. O resultado do trabalho, que está sendo realizado por meio de uma auditoria operacional, será divulgado até o final deste ano.

Entre hoje e amanhã, cerca de 110 técnicos, auditores e conselheiros dos tribunais envolvidos se reúnem, em Curitiba, para discutir a metodologia e compartilhar soluções que vêm sendo realizadas pelas equipes na execução do levantamento.

O encontro técnico será promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), um dos organismos envolvidos no trabalho, e coordenado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), órgão de estudos dos Tribunais de Contas. O presidente do TCE-PR, conselheiro Nestor Baptista, fará a abertura do evento.

Procedimento de controle externo ainda pouco utilizado no Brasil, a auditoria operacional tem o objetivo de levantar todos os aspectos de uma ação ou programa governamental, desde sua concepção até os resultados efetivos que eles trouxeram para a sociedade.

Voltar ao topo