TC inicia reuniões sobre administração pública

A preocupação com a prestação de contas levou ontem 60 prefeitos do Paraná a participar da primeira de uma série de quatro reuniões que serão realizadas até o final do ano com o tema “Administração Pública Eficiente e Responsável”. O presidente do TCE, conselheiro Henrique Naigeboren, abriu o encontro, que teve duração de quatro horas e palestras de três diretores do Tribunal.

Até meados deste mês, o Tribunal de Contas deu treinamento para mais de 6 mil técnicos dos municípios com a finalidade de esclarecer dúvidas e diminuir os problemas com as prestações de contas, que, nas prefeituras, ainda tem um índice de 60% de desaprovação.

O esforço é reconhecido pelo prefeito de Barracão e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Joarez Henrichs, que divide com o TCE a responsabilidade da organização dos encontros com os prefeitos.

No final do evento, os prefeitos receberam o inédito “Manual Previdenciário”, produzido pelos técnicos do Tribunal de Contas para esclarecer as principais dúvidas do setor.

Voltar ao topo