TC aponta descontrole na gestão dos imóveis públicos

O Tribunal de Contas vai fixar prazo para que o governo elabore projeto de gestão de controle dos imóveis públicos. A determinação é uma das conclusões a que chegou auditoria realizada pelo órgão, que será submetida a plenário nos próximos dias, e que apontou diversas irregularidades nos imóveis cadastrados pelo Paraná, que no final do ano passado eram 6.576.

Pelas conclusões da auditoria, existem imóveis em deterioração, cedidos de forma irregular, abandonados, ocupados por servidores, invadidos, alugados por preços abaixo do mercado e alguns sendo disputados na justiça. A investigação mostrou que o Estado desconhece a totalidade de seus imóveis, que não há integração entre os órgãos de controle, que há falta de funcionários para atuar no setor e que os recursos materiais e tecnológicos são insuficientes e ultrapassados.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.