Taniguchi faz nova viagem ao exterior

Pela quarta vez neste ano, o prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi (PFL) fará uma viagem internacional. Ele vai visitar as cidades de Praga, Estrasburgo e Paris, onde irá conhecer o sistema de transporte. No dia 13 ele participa em Genebra, na Suíça, de uma mesa redonda a convite da Unep, uma agência ligada à ONU. Taniguchi irá falar sobre o lixo tóxico em áreas urbanas. O prefeito viajou acompanhado de técnicos do transporte da cidade. “Vamos conhecer e avaliar novas tecnologias que possam ser aproveitadas em Curitiba”, disse Taniguchi. Em seu lugar assumiu o vice, Beto Richa (PSDB), que vai exercer a função até 15 de dezembro.

Esta é a terceira vez que Richa assume o cargo de prefeito. Isso porque nas últimas viagens internacionais de Taniguchi quem ocupou a cadeira foi o presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso (PSDB), já que Beto estava impedido de assumir o cargo por ser candidato ao governo do Estado nas últimas eleições de outubro.

Em maio Taniguchi esteve no Japão, negociando com um banco japonês a liberação de um empréstimo para a realização do metrô em Curitiba, mas que acabou não dando certo. Em julho o prefeito esteve em Lyon, na França, onde participou do último evento preparatório para a Rio+10.

Voltar ao topo