Taniguchi empossa novos secretários

Tomaram posse ontem os oito novos secretários da administração municipal de Curitiba. O prefeito Cássio Taniguchi (PFL) explica a mudança como uma forma de ajustar e integrar a equipe para o trabalho que será realizado nos dois últimos anos de seu mandato. Nesta semana, o prefeito e os secretários se reúnem para definir quais ações serão priorizadas. A área social deve ganhar destaque na novsa estrutura do governo, segundo informou o prefeito.

O ex-governador Jaime Lerner (PFL) esteve presente na cerimônia. Três secretários que tomaram posse ontem já integraram o governo Lerner na gestão passada: Deonilson Roldo (Comunicação Social), José Andriguetto (Meio Ambiente) e Mauricio de Ferrante (antigo procurador-jurídico do Departamento de Estradas e Rodagem). Repetindo o que já havia dito na semana passada, durante o anúncio dos novos nomes, a assessoria de Taniguchi negou que as escolhas tenham sido feitas para aproveitar antigos colaboradores de Lerner.

Segundo o prefeito, a mudança não tem o objetivo de fortalecer a equipe para fazer oposição ao governador Roberto Requião (PMDB). “Pelo contrário, existe o interesse em colaborar com a administração estadual”, disse. Também afirmou que nada foi feito pensando numa possível reeleição. “A equipe não vai ser orientada em função de eleições, mas para complementar o trabalho administrativo”, afirmou Taniguchi.

Afinado

Mostrando afinação com o discurso de Cássio Taniguchi, o vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), elogiou as mudanças na estrutura administrativa do governo. Na primeira reunião com o secretariado, nesta semana, serão discutidas as ações que vão ser implantadas nos dois últimos anos da administração municipal. O prefeito afirma que as medidas vão estar de acordo com o que a população espera. Para Taniguchi, também não é problema o fato de o novo secretário de governo, Lindolfo Zimmer, não ser conhecido pelos vereadores. “Aos poucos vai se criar um relacionamento”, disse.

Quem assumiu a Secretaria de Meio Ambiente foi José Antônio Andreguetto, que ocupava a mesma pasta no governo estadual. Juliano Borghetti assumiu a secretaria de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Carvalho foi para a secretaria de Administração, Maurício Sá de Ferrante fica na Procuradoria Geral, Deonilson Roldo na Comunicação Social, Ubirajara Schreiber na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, Marisa Marés de Souza na Secretaria de Recursos Humanos, Lindolfo Zimmer na Secretaria Municipal de Governo e Luiz Malucelli Neto na Chefia de Gabinete.

Voltar ao topo