politica

Sociedade tem razão em exigir votação nominal em emendas polêmicas, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou hoje que qualquer emenda polêmica que for apresentada durante a votação do pacote das medidas de combate à corrução será submetida à votação nominal. Ele rechaçou a possibilidade de votação simbólica. “É isso que a sociedade exige e com razão”, declarou.

Após entrevista coletiva ao lado do presidente Michel Temer, Maia disse desconhecer o relatório final das medidas anticorrupção e que não poderia falar sob hipótese em relação às emendas que venham a ser protocoladas. Ele reiterou que a proposta de anistia a crimes correlatos de caixa 2 “não existe e não vai existir”, embora qualquer um dos 512 parlamentares tenham direito a apresentar o que desejarem. “O direito do parlamentar de legislar é legítimo”, respondeu.

Maia voltou a criticar a repercussão sobre a articulação em curso para aprovar uma anistia a qualquer tipo de contabilidade paralela a campanhas eleitorais, insistiu que “falam demais de coisas que não existem”. “Não havia essa emenda, essa emenda não foi assinada por ninguém”, enfatizou. O texto chegou a circular pelas bancadas, mas não foi protocolado oficialmente. Para o parlamentar não há possibilidade da proposta avançar. “Ela não prosperaria e se alguém apresentar, votação nominal”, completou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.