O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Paulo Skaf, negou mais uma vez a participação do ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho como coordenador de sua campanha e demonstrou irritação ao ser questionado sobre o assunto. Durante caminhada pela região do Campo Grande, em Campinas, na tarde desta terça-feira, 02, o peemedebista disse que o governador e candidato, Geraldo Alckmin (PSDB), está “apavorado” e “apelando ridiculamente”.

continua após a publicidade

A participação de Fleury na campanha do PMDB passou a ser o tema de embate entre os dois candidatos durante o horário eleitoral na televisão e no rádio desde a semana passada. Os ataques partiram do PSDB que apresentou Fleury como “chefe” da campanha de Skaf e o governador que “quebrou” o Estado e deixou a área da saúde em “caos”.

“O Fleury não é oficialmente coisa nenhuma, quem coordena a minha campanha sou eu, ele é um colaborador”, disse o candidato aos jornalistas. Apesar de o nome de Fleury estar registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como representante legal da chapa (PMDB, PSD, PROS, PP e PDT), Skaf disse quem é ele próprio quem coordena sua campanha e atacou Alckmin. “Isso mostra que ele está apavorado e apelando, querendo ridiculamente me vincular a uma pessoa que foi governador há 25 anos”, disse. “Ele (Alckmin) é um político profissional, eu me filiei ao PMDB há três anos.”

Assim como durante o horário eleitoral, Skaf tentou associar a participação de Fleury somente como um colaborador e usou o discurso da mudança. “Ele é um colaborador e um dos tantos peemedebistas, e tantos cidadãos que querem mudar São Paulo, se cansaram do PSDB”, disse.

continua após a publicidade

Fleury foi eleito em 1990 como sucessor de Orestes Quércia (PMDB). Além do massacre do Carandiru (1992), sua gestão é associada à quebra do Banespa – que sofreu intervenção federal em 1994. Sucedido por Mário Covas (PSDB) – morto em 2001 -, Fleury virou aliado dos tucanos em 1998, quando foi eleito deputado federal pelo PTB.Skaf esteve em Campinas durante toda a terça-feira, onde deu entrevistas à TV’s e rádios locais.