Simpósio discute combate à impunidade

 Começa hoje, às 9h, na Escola de Magistratura do Paraná, no Centro Cívico, o 1º Simpósio Paranaense da Campanha Nacional Permanente de Combate a Tortura e Impunidade (SOS Tortura). A primeira palestra, sobre aspectos constitucionais, jurídico-penais, sociológicos e políticos da prática de tortura, será feita pelo presidente da Comissão de Proteção à Cidadania da OAB/PR, professor Samuel Gomes.

Após os debates, a coordenadora nacional de Organização e Projetos do Movimento Nacional de Direitos Humanos e coordenadora nacional da campanha, Rosiana Queiroz, vai discursar aos presentes. Por volta das 11h45 deve ser assinada pelas autoridades e organizações sociais presentes a Carta de Adesão à Campanha Nacional Permanente de Combate à Tortura e à Impunidade, seguindo-se o encerramento do evento

As 14h tem início o Encontro Estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos -MNDH com uma palestra da coordenadora nacional de Organização e Projetos do movimento, Rosiana Queiroz. Depois fala o secretário regional Sul do movimento, Jorge Custódio. Seu tema será “O MNDH – passado, presente e futuro”. Após a solenidade de adesão ao movimento, será discutido o planejamento das próximas ações e o encerramento do evento, previsto para as 17h30.

Voltar ao topo