politica

Simone Tebet classifica como ‘estarrecedor e inaceitável’ comentário de Eduardo

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), classificou como “estarrecedor e inaceitável” o comentário do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O parlamentar defendeu, em entrevista à jornalista Leda Nagle, medidas drásticas como um “novo AI-5” para conter manifestações de rua como as que ocorrem no Chile, caso elas se repitam aqui no Brasil.

“Estarrecedor e inaceitável. Qualquer um que tenha vivido, ou tenha conhecimento mínimo, do que foram os atos institucionais, em especial o AI 5, não pode aceitar uma declaração como esta, não importa se de filho de presidente da República ou não”, afirmou a senadora por meio do Twitter.

Em outra postagem, a senadora destacou que de um parlamentar se espera o cumprimento do juramento constitucional. “Mas, especialmente de um integrante do Congresso, de quem se espera o cumprimento do juramento constitucional, feito no momento da posse, de defender a democracia e respeitar a Constituição brasileira. Crises da democracia só podem ser resolvidas no bojo da própria democracia.”

Voltar ao topo