Simon envia a Sarney pedido de interpelação de Collor

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) encaminhou no começo da tarde ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), um pedido para que ele encarregue a corregedoria da Casa de interpelar o senador Fernando Collor (PTB-AL), exigindo que o ex-presidente da República explique os fatos a que se referiu na sessão do plenário, na segunda-feira, que, segundo ele, seriam talvez “extremamente incômodos” para o parlamentar gaúcho.

Simon esclarece que a sua iniciativa se deve à necessidade de explicar o que Collor quis dizer com a sua ameaça. O senador diz ainda que a interpelação se justifica para o “resguardo” da sua honra e sua biografia política e pessoal, “bem como para a adoção posterior de eventuais procedimentos”.

Na segunda-feira, durante sessão do plenário do Senado, o ex-presidente da República Fernando Collor reagiu ao discurso de Simon, que mencionou um episódio da trajetória política do senador alagoano. Na ocasião, Collor pediu a palavra e disse que, da próxima vez que o senador Simon tocasse em seu nome num discurso, ele relataria fatos que seriam “extremamente incômodos” para Simon.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna