Simões propõe plebiscito em Guaratuba e Matinhos

O deputado estadual Carlos Simões (PTB) apresentou projeto de resolução à Mesa Executiva da Assembléia Legislativa autorizando a realização de plebiscito nos municípios de Guaratuba e Matinhos. Simões quer saber a opinião dos moradores das duas cidades a respeito da transferência das localidades de Prainha e Cabaraquara para Matinhos.

“Quero corrigir uma distorção que há muito tempo prejudica a população das localidades de Prainha e Cabaraquara, que pertencem por lei ao município de Guaratuba, mas geograficamente se encontram mais perto da sede do município de Matinhos e são atendidas em suas necessidades por esta prefeitura”, justificou o deputado.

Segundo Simões, entre estas duas localidades, está a Baía de Guaratuba, o que de acordo com ele dificulta o atendimento da prefeitura aos moradores de Prainha e Cabaraquara. “Os atendimentos, na sua maioria, são prestados pela Prefeitura de Matinhos (como ônibus escolar, atendimento médico, coleta de lixo, Copel, Sanepar, Telepar, Correios, policiamento, etc). Além disso, mais de 80% dos eleitores da região são cadastrados em Matinhos”, diz.

Voltar ao topo