O governador reeleito por Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) prometeu fazer alguns ajustes na máquina administrativa para acomodar os partidos de sua coligação. Ele afirmou que deseja governar com os aliados. “Nós vamos compor o governo com quem nos ajudou a ganhar, possuímos uma força partidária muito grande e queremos trabalhar em conjunto” declarou, logo depois que seu nome foi confirmado ontem como vencedor das eleições para o governo local, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Barbosa disse que o primeiro ato nesta semana será a definição de estratégias para os últimos três meses do atual mandato, já pensando no governo a partir de 2011. Ele assumiu o governo do Estado no dia 31 de março quando Maggi se afastou do governo do Estado para disputar uma das duas vagas ao Senado pelo Estado.
O peemedebista declarou que fará um governo suprapartidário. Ele anunciou que para isso haverá algumas mudanças na sua equipe ainda este mês e que não irá aguardar o início de 2011 para começar essas alterações. “Todas as mudanças farei de outubro a novembro”.
O governador destacou o apoio recebido dos prefeitos do interior, e disse que deseja ser um governador municipalista e que pretende honrar o compromisso assumido com o povo de Mato Grosso. “Vamos cumprir nossas propostas ou quem sabe superá-las”.
Barbosa foi reeleito no primeiro turno com 51,2% dos votos válidos. Começou a vida política no município de Matupá, como prefeito, e depois foi eleito deputado estadual por dois mandatos. A coligação que apoia o governador eleito foi composta pelos partidos PRB, PP, PT , PMDB, PTN, PSC, PR, PHS, PTC, PRP e PC do B.


