Sete partidos já registraram candidatos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quinta-feira, 3, até as 18 horas, sete pedidos registros de candidatos que disputarão a Presidência da República. O prazo para a apresentação da documentação daqueles que pretendem entrar na briga expira neste sábado, 5.

Na tarde de hoje, o candidato Eduardo Campos (PSB) foi a Brasília, protocolar o registro. Acompanhado de Marina Silva (PSB), vice na chapa, eles também entregaram as diretrizes que nortearão o seu programa de governo, a ser finalizado ainda neste mês. Campos aproveitou a passagem pelo TSE para cumprimentar o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Além do PSB já apresentaram pedido de registro para disputar a presidência o PSC, PV, PCB, PSOL, PRTB e o PSTU. O setor que recebe a documentação no TSE encerra o expediente às 19h. Até o momento, não foram apresentados os documentos referentes à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do candidato do PSDB, senador Aécio Neves. O setor de protocolo do TSE reabre nesta sexta-feira, 4, das 8 às 19 horas, e no sábado do meio-dia às 19 horas.