Servidores terão férias coletivas no Paraná

O governo do Paraná decidiu novamente dar férias coletivas aos servidores públicos. Serão doze dias no período de 24 de dezembro deste ano a 4 de janeiro do próximo ano. Somente os funcionários dos setores que não podem interromper as atividades, como hospitais, delegacias, de trânsito, é que permanecerão trabalhando no final do ano.

Ontem, o governo também anunciou que vai antecipar o pagamento do 13.º salário do funcionalismo público estadual para o dia 13 de dezembro. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o estado irá desembolsar cerca de R$ 570 milhões para pagar o benefício a cerca de 250 mil servidores, incluindo aposentados e pensionistas. Já o salário normal será pago no dia 27 de dezembro.

Descanso

O decreto n.º 1.762 autorizando as férias coletivas estabelece que os doze dias de descanso serão descontados durante as próximas férias regulamentares dos funcionários, concedidas em outros períodos do ano. O decreto foi assinado pelo governador Roberto Requião (PMDB), e os secretários da Administração, Maria Marta Lunardon, e da Casa Civil, Rafael Iatauro. Além dos setores essenciais, também não terão férias coletivas os servidores de unidades administrativas que estejam executando trabalhos os quais têm prazo de conclusão, como abertura de licitações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.