Serra e Aécio trocam elogios em congresso do PPS

Uma troca de amabilidades marcou hoje o encontro dos governadores tucanos de Minas Gerais, Aécio Neves, e de São Paulo, José Serra, no Rio de Janeiro. Os dois compareceram à abertura do 16º congresso nacional do PPS, aliado do PSDB. Serra, o primeiro a chegar, referiu-se a Aécio em clima amistoso. Disse que o governador mineiro, com quem disputa a candidatura do PSDB à Presidência “é um nome forte e tem todas as credenciais para se candidatar e ser presidente da República”. Sorridente, Serra afirmou que entre ele e Aécio “não tem essa disputa que se imagina”. O governador de São Paulo evitou falar em uma candidatura exclusiva do PSDB, com Aécio candidato a vice na sua chapa. “Não faz sentido, neste momento, falar em candidatura única, em uma dobrada (do PSDB)”, afirmou.

O governador mineiro também fez elogios a Serra. “Agradeço e retribuo (as palavras de Serra). O governador José Serra é um dos mais preparados homens públicos do País. Feliz do partido que tem opções. Não duvidem de que estaremos juntos num projeto nacional. Mais importante do que projeto pessoal é dizer por que a população deve deixar de votar no atual governo e escolher uma outra proposta”, afirmou Aécio.

Sobre a possibilidade de uma candidatura da senadora Marina Silva (PT-AC) pelo PV, Aécio disse que é saudável e avaliou que ela poderá ser uma futura aliada no caso de segundo turno. Aécio disse que a escolha do nome do candidato do PSDB deve ser feita em dezembro “através de prévias ou de uma consulta informal (no partido)”. Aécio disse entender os que temem divisões internas com a realização de prévias, mas afirmou que faz parte do grupo que acredita que “são uma oportunidade de enraizar e aprofundar nossas propostas”. Aécio chegou ao hotel onde é realizado o congresso do PPS acompanhado de Itamar Franco, que deu um abraço afetuoso em Serra. Eles foram recebidos pelo presidente da legenda, o ex-deputado Roberto Freire.