Serra diz que trabalha focado no governo paulista

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), esquivou-se hoje de comentários sobre eleição presidencial em visita a Vinhedo, no interior de São Paulo, mesmo após o apoio declarado de autoridades como o deputado federal Guilherme Campos à sua pré-candidatura à Presidência da República. “Nosso governador, nosso líder, defina a vida que nós estaremos acompanhando o senhor”, afirmou Campos durante discurso feito na solenidade para assinatura de convênio e parceria para os programas Quero Vida (para idosos) e Ação Jovem (capacitação profissional).

Serra afirmou, ao iniciar seu discurso e durante entrevista coletiva, que seu foco será mantido no trabalho como governador. “Eu estou concentrado de maneira intensa no meu trabalho aqui em São Paulo. Não é fácil escapar do bate-boca pré-eleitoral, mas eu não entrarei nesse bate boca pré-eleitoral, porque eu tenho que aproveitar este tempo, inclusive este começo de ano, em que aparentemente as coisas são mais folgadas – pelo menos no caso de São Paulo o trânsito é menor, o que já facilita muito o deslocamento – para exercer como nunca a tarefa que a população de São Paulo me delegou já no primeiro turno da eleição passada”, alegou.

Apesar de não dirigir-se ao assunto diretamente, o governador não poupou seus adversários de uma alfinetada. “Nós fizemos, como diriam alguns outros políticos que sabem fazer mais marketing, tantas Fatecs quantas as que foram feitas em toda a história de São Paulo”, comentou durante o discurso no qual enumerou realizações nas áreas de saúde, educação, obras, assistência social e desenvolvimento.

“Eu fiquei pensando: vou chegar lá (Vinhedo) e vou dizer o que estamos fazendo aqui na região. E ai desisti, porque eu tenho um relatório que sempre me entregam que eu leio no helicóptero e se eu fosse falar aqui ia morrer todo mundo de tédio. É verdade, são seis páginas de lista de coisas. Não dá para falar. Nem a imprensa teria interesse. Porque a imprensa não tem interesse nas páginas do que foi feito, mas naquilo que não foi feito.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna