PSDB

Serra diz que nunca foi pré-candidato a vice-presidente

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou ontem que nunca foi pré-candidato a vice na chapa presidencial do PSDB encabeçada pelo senador mineiro Aécio Neves e que pretende apenas concorrer a uma vaga na Câmara ou no Senado nas eleições de outubro deste ano.

“Há coisas que chegam a ter a sua graça, talvez involuntária. Fui literalmente atropelado pela suposta informação de que sou pré-candidato a vice-presidente na chapa presidencial do PSDB, que terá o senador Aécio Neves na cabeça. Nunca fui pré-candidato a vice. Também inexistem ‘interlocutores’ atuando em meu nome”, afirmou.

No comunicado publicado em sua página no Facebook, o tucano disse que vai concorrer a uma vaga no Legislativo e que pretende ajudar o partido a derrotar o PT nas eleições presidenciais. “Da minha boca, nunca ninguém ouviu nada a respeito. Já disse mais de uma vez que quem fala o que penso sou eu mesmo. Serei candidato a um cargo no Legislativo Federal. E só!”

Nas últimas semanas, o nome de Serra surgiu na lista dos cotados para assumir a vaga de candidato a vice. Na sexta-feira passada, o ex-governador participou pela primeira vez de um ato político ao lado de Aécio em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Na ocasião, o senador mineiro disse que a escolha de Serra para o cargo não estava em cogitação “por enquanto”.

Na nota, Serra fez ainda uma crítica à imprensa e classificou como “jornalismo criativo” as matérias que foram publicadas sobre o assunto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.