Serra confirma presença em bloco de carnaval no Recife

Milhares de foliões. Milhares de eleitores. É de olho neste público que dezenas de políticos, especialmente em ano de eleição, aproveitam para “bater ponto” no desfile daquele que é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que desfila pelas ruas da capital pernambucana. Este ano, o desfile, que acontece no dia 13 de fevereiro já tem a presença garantida do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que estará no camarote montado pelo presidente nacional da legenda, o senador Sérgio Guerra.

Serra, que estreia no carnaval de Pernambuco, confirmou seu comparecimento na terça-feira, durante evento no Recife. As pré-canditadas do PT, Dilma Rousseff, e do PV, Marina Silva, também são esperadas, mas ainda não confirmaram presença.

O presidente da agremiação, Rômulo Menezes, vê com naturalidade a presença de políticos no bloco, mas avisa: “O Galo não tem partido e não convida nenhum político. Eles vêm atraídos pela oportunidade de aparecer para a multidão e para o batalhão de repórteres, de vários países, que trabalham na cobertura da festa. Achamos que é um fenômeno positivo e natural.”