Senadora assume a presidência da CNA

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) foi eleita ontem presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) por 26 votos a favor e um em branco. Em sua primeira entrevista, após a divulgação do resultado, ela reconheceu não saber como seria a melhor forma para o governo solucionar o problema da falta de crédito na agricultura.

A nova presidente da CNA considerou acertada a proposta do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, de estender o prazo dos contratos de Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC) e de reduzir os juros da Cédula do Produtor Rural (CPR).

Diálogo

Apesar de ser da oposição, a nova presidente disse que frente da CNA, principalmente em momentos de crise, sua postura será a de buscar o diálogo. “Posso garantir que os democratas não vão presidir a CNA”, afirmou, referindo-se ao seu partido. Um dos principais projetos de sua gestão, segundo ela, será a inclusão digital rural. A CNA vai financiar a compra de laptops com acesso internet e, inicialmente, levá-los a municípios que tenham sindicatos rurais e sinal de celular.