Senador mantém 1.º lugar em pesquisa do Ibope

O candidato do PDT ao governo, senador Alvaro Dias, manteve a liderança na disputa para a sucessão estadual com 34% das intenções de votos contra 27% do segundo colocado, o candidato do PMDB ao governo, senador Roberto Requião, que obteve 27% das intenções de votos. A pesquisa foi realizada pelo Ibope e divulgada ontem pela Rede Paranaense de Comunicação. Na sondagem anterior, divulgada no dia 28 de agosto, Alvaro estava com 32% e Requião ocupava a mesma posição, com 27% das intenções de votos.

Os candidatos Beto Richa (PSDB) e Padre Roque (PT) estão tecnicamente empatados. Beto tem 9% das intenções de votos e o candidato do PT aparece com 8%. O candidato do PPS, deputado federal Rubens Bueno, tem 2% das intenções de votos. Cirus Itiberê (PSD) e Jamil Nakad (PRTB) estão com 1% das intenções de votos. Os demais candidatos aparecem com pontuação menor que 1%.

Os indefinidos somam 14%. Outros 3% são de votos brancos ou nulos. O Ibope ouviu 1.500 pessoas em 79 cidades do Paraná, entre os dias 14 e 16 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em pesquisa divulgada pelo Ibope no dia 7 de agosto, Alvaro estava com 35% das intenções de votos. Já o candidato do PMDB dispunha de 28% das intenções de votos.

Voltar ao topo