Senado faz terceira audiência pública sobre conteúdo audiovisual

Brasília – O ministro da Cultura, Gilberto Gil, participa nesta quinta-feira (23), às 9 horas, no Senado, da terceira audiência pública para debater o tema Conteúdo Audiovisual em Tempos de Convergência Tecnológica. O encontro faz parte de uma série que tem o objetivo de identificar os desafios do setor audiovisual diante dos novos suportes, meios de transmissão, possibilidades de mercado, proteção de conteúdo nacional e serviços prestados pelas empresas de telecomunicações.

A audiência é de iniciativa da Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, que tem realizado desde junho deste ano debates com especialistas, setores das comunicações e do governo federal. Pelo ministério, ainda participam o secretário executivo Juca Ferreira; o diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel; o secretário de Políticas Culturais, Alfredo Manevy; e o assessor parlamentar Jorge Vinhas.

Também estarão presentes os presidentes da Associação Brasileira de Emissora de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero, e dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet, Eduardo Fumes Parajo, além do diretor executivo da Associação Brasileira de TV por Assinatura (Abta), Alexandre Annenberg.

Voltar ao topo