Sem compromissos oficiais, Dilma visita filha e neto em hospital de Porto Alegre

Após passar a noite na capital gaúcha, a presidente Dilma Rousseff terá mais um dia dedicado à família, em especial à filha, Paula, e ao neto recém-nascido, Guilherme. Ela não tem compromissos oficiais nesta sexta-feira, 8. Por volta das 10h30, a comitiva da presidente deixou sua residência na zona sul da capital gaúcha. Às 11h, dois veículos do comboio chegaram ao Hospital Moinhos de Vento, onde o bebê nasceu na manhã de ontem.

Dilma já é avó de Gabriel, de 5 anos. A expectativa é de que a presidente fique no hospital ao longo do dia. Ontem, A presidente viajou a Porto Alegre ao meio-dia, depois de participar de um café com jornalistas em Brasília. Ela conheceu Guilherme à tarde e postou uma foto do momento nas redes sociais. “Apresento a vocês meu neto Guilherme. Assim como Gabriel, vai alegrar a minha vida”, dizia o texto da postagem.

De acordo com a equipe médica do hospital, Paula e Guilherme devem ter alta neste sábado, dia 9. Dilma pode permanecer em Porto Alegre até o fim de semana para acompanhar os primeiros dias do novo neto em casa. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, ainda não há informação sobre o retorno da presidente à capital federal.

Guilherme nasceu na quinta-feira às 7h11, de cesariana, com 3,940 quilos e 51 centímetros. Paula, única filha de Dilma, tem 39 anos e é procuradora do trabalho no Rio Grande do Sul.