Seis procurados pela Justiça são presos no Guarujá-SP

Uma operação especial realizada pela Polícia Civil prendeu hoje seis procurados pela Justiça no Guarujá, cidade da Baixada Santista. Liderados pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 6), entre 70 e 80 policiais apreenderam entorpecentes, uma arma de brinquedo e um veículo roubado. Segundo a investigadora Darcle Borstnez, o GOE realiza semanalmente essas incursões, mas optou por atuar hoje no Guarujá por causa da onda de violência que atingiu a cidade na semana passada.

De acordo com o investigador chefe em exercício do município do litoral paulista, Rodrigo Santos, entre os capturados estão um homem condenado por furto, outro com prisão preventiva decretada por roubo e quatro com mandado de prisão administrativa por descumprimento de obrigação alimentar, o não pagamento de pensão alimentícia.

A polícia apreendeu cocaína e uma porção de maconha. Na favela da Prainha, em Vicente de Carvalho, também foi apreendida uma pistola de brinquedo. “A operação foi excelente, de muito êxito”, disse Darcle , a investigadora encarregada do setor de inteligência do GOE, lembrando que um carro roubado na semana anterior em Santos foi encontrado. “Vamos fazer (essas operações) em outras cidades da região em breve”, alertou Darcle.