Segundo prefeito interino assume em Teresópolis-RJ

O segundo prefeito interino de Teresópolis (RJ) assumiu o cargo na tarde de ontem. Arlei de Oliveira Rosa, presidente da Câmara Municipal, assumiu o posto no lugar de Roberto Pinto, que estava no cargo após o afastamento de Jorge Mário Sedlacek, acusado de uso indevido de dinheiro público na reconstrução da cidade após o temporal que matou 392 moradores, em janeiro deste ano.

Roberto, no entanto, ficou no cargo apenas por um dia. Ele tomou posse na sexta-feira e morreu no sábado, após sofrer um enfarte em casa. Segundo a prefeitura, ele também lutava contra um câncer de próstata havia alguns anos e estava muito debilitado. Na sexta, o primeiro prefeito interino ainda exonerou todos os secretários e subsecretários do governo.

O segundo prefeito interino, Arlei de Oliveira Rosa, tomou posse às 17h30 de ontem e decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nas repartições da prefeitura nesta segunda-feira. De acordo com a prefeitura, ainda hoje o novo prefeito deve anunciar a substituição de alguns secretários.