Sede própria do MP em Londrina

A procuradora-geral de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, e o secretário de Estado de Obras Públicas, Luiz Dernizo Caron, assinaram ontem, em Curitiba, o edital para a construção da sede do Ministério Público em Londrina. Também foi anunciado que em 19 de dezembro será inaugurada a nova sede do MP na capital, no Edifício Affonso Alves de Camargo, Centro Cívico. A inauguração vai integrar a programação comemorativa aos 150 anos de emancipação política do Paraná.

A sede do MP em Londrina será construída em terreno com cerca de 12.300 metros quadrados, localizado próximo à prefeitura e ao fórum. Com dois pavimentos, terá uma área de 2.450 metros quadrados. A abertura do processo licitatório está marcada para 1.º de dezembro.

O prédio vai abrigar os gabinetes das promotorias, setores de atendimento ao público e área para audiências, além da administração e das instalações da Promotoria de Investigação Criminal (PIC) da comarca. A PIC terá acesso independente, em função de suas atividades específicas.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Obras Públicas, a obra será executada em duas etapas. A fase inicial, que abrange 900 m2 de área, está avaliada em R$ 650 mil, e poderá ser iniciada ainda este ano.

O investimento será feito integralmente pelo MP. A sede de Londrina será a segunda construção feita especificamente para abrigar o Ministério Público. A primeira foi a sede de Toledo, inaugurada em setembro.

Voltar ao topo