Secretários estaduais apresentam projetos

Os secretários estaduais apresentaram ontem ao governador Roberto Requião (PMDB) o planejamento de trabalho para o ano de 2008 e um relatório sobre o que foi executado por suas pastas em 2007. Através do Conselho Revisor, o vice-governador Orlando Pessuti vai coordenar o desenvolvimento das obras de todas as secretarias de Estado do Paraná.

O primeiro secretário a apresentar relatório e planejamento foi Júlio Araújo Filho, de Obras, que anunciou mudanças nos processos licitatórios, principalmente no quesito preço, e disse que o governo do Estado vai exigir das empreiteiras que todos os trabalhadores das obras contratadas sejam registrados em carteira. Ele revelou, ainda, que 22 pregões de registro de preços, com cerca de 3 mil itens, com serviço específico para as escolas estaduais, serão abertos nos próximos dias. Como principais obras para este ano, o secretário destacou, ainda, a reforma do Palácio Iguaçu e a construção do Centro Judiciário de Curitiba.

Já o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, anunciou para este ano a construção de 24 mil moradias, sendo 7,2 mil na zona rural. Outra missão da Cohapar, segundo Greca, é promover a regularização fundiária de cerca de 11 mil imóveis. ?O governo do Estado tem condições de executar todos os projetos apresentados pelos secretários sem maiores dificuldades?, disse Requião. 

Voltar ao topo