Secretaria vai fazer uma nova licitação

O secretário de Comunicação, Airton Pisseti, anunciou ontem o cancelamento da licitação de agências de publicidade para atender o governo do Estado e o lançamento de um novo edital para adequá-lo às decisões judiciais. Segundo Pisseti, o governo vai respeitar a decisão do presidente do Tribunal de Justiça, Oto Sponholz, que na última sexta-feira (4) manteve liminar do desembargador Dilmar Kesseler, que questionava um dos itens do edital.

Para o secretário, ainda que o item questionado faça parte do edital para selecionar agências de publicidade lançado pelo governo federal, a secretaria não vai polemizar, acatando, portanto, a decisão da Justiça. De qualquer forma, Pisseti considera “um paradoxo que o advogado autor do pedido de liminar esteja sendo responsabilizado, civil e criminalmente, por ter permitido, na condição de secretário de Estado, que uma licitação do governo passado, prevista para executar R$ 27 milhões, tenha executado R$ 157 milhões, fugindo a todos os parâmetros legais”.

Na próxima semana, a Secretaria de Comunicação deve publicar o novo edital para seleção das agências de publicidade que irão atender o governo do Estado.

Voltar ao topo