Se Dilma escolheu Gleisi, está certa, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou hoje a saída de Antonio Palocci da Casa Civil e avaliou que a escolha de Gleisi Hoffmann para substitui-lo está certa. “Eu acho que, se a companheira Dilma escolheu, está certa”, disse Lula. “É sempre triste tirar um companheiro”, acrescentou, ao chegar a evento da Tetra Pak, em São Paulo, onde fará palestra para cerca de 200 pessoas, entre clientes, fornecedores e executivos da empresa.

Lula lembrou que, durante seu governo, também teve de “tirar companheiros”. “Eu acho que a presidente tem autoridade. Ela fez no momento certo”, afirmou. O ex-presidente chegou ao evento acompanhado de Paulo Okamoto, diretor do Instituto Cidadania. Na entrada, foi recepcionado Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak Brasil. Lula circulou por estandes de uma feira, organizada pela empresa, durante 20 minutos. O ex-presidente tirou fotos e abraçou algumas pessoas.

O ex-presidente comentou ainda sobre a despedida na noite de ontem do jogador Ronaldo.”Vai levar um tempo para o Brasil encontrar alguém com a qualidade de um centroavante como o Ronaldo.” O ex-presidente participará amanhã de um encontro com catadores de lixo, em Curitiba.