SBT promove debate entre candidatos

Os candidatos ao governo do Estado voltam a se encontrar no próximo sábado, 14 de setembro, às 22h30min. O debate vai acontecer na sede da TV Iguaçu (SBT), em Curitiba, com transmissão ao vivo para todo o Paraná. Seis dos sete candidatos convidados confirmaram presença. Só o senador Álvaro Dias, do PDT, resolveu ficar de fora. A assessoria do candidato também recebeu o convite, mas não mandou representante à reunião para definição das regras. Apenas informou que, por orientação da coordenação de campanha, o candidato não vai participar do debate.

Estão confirmadas as presenças do senador Roberto Requião (PMDB), Beto Richa (PSDB), Padre Roque Zimmerman (PT), Giovani Gionédis (PSC) e Severino Araújo (PSB). A produção do debate adotou como critério o convite a todos os candidatos de partidos ou coligações com representantes no congresso Nacional.

Regras

O debate vai ser dividido em cinco blocos. No primeiro, cada candidato vai responder a uma pergunta diferente feita pela produção. O tempo de resposta vai ser de dois minutos. No segundo bloco, candidato pergunta para candidato por sorteio e com tema de livre escolha. No terceiro bloco, candidato pergunta para candidato de livre escolha, mas obrigatoriamente sobre programa de governo. Já no quarto bloco, candidato pergunta para candidato de livre escolha e com tema também livre.

No segundo, terceiro e quarto blocos, o tempo para pergunta vai ser de 30 segundos. Quem perguntou vai ter mais 30 segundos para insistir e quem está respondendo mais um minuto.

Voltar ao topo