Sandro Alex e Pedro Wosgrau já votaram em Ponta Grossa

Na disputa à Prefeitura de Ponta Grossa, os dois candidatos já votaram. O primeiro que votou foi o radialista Sandro Alex, do PPS. Ele chegou às 10h50 da mahã deste domingo (26) ao colégio Sagrada Família e estava acompanhado de seu irmão, o deputado Marcelo Rangel, do seu vice, Leopoldo Cunha Neto, além de sua esposa e filhos. Ele ressaltou a boa campanha realizada e a força política do seu adversário, o atual prefeito do município, Pedro Wosgrau, do PSDB.

Wosgrau votou às 11 horas no Serviço Nacional de Aprendizagem Indrustrial (Senai) acompanhado do seu vice, Rogério Serman, e de alguns integrantes da sua chapa. Os dois candidatos cantaram vitória, mas o atual prefeito frisou que o segundo turno foi feito de uma forma ‘limpa’. “Há de se respeitar o resultado das urnas. A campanha foi feita sem agressões neste segundo turno”, disse.

Neste momento, Sandro Alex está percorrendo as sessões eleitorais para cumprimentar os eleitores. Após às 17 horas se recolherá ao seu comitê para acompanhar o resultado. Pedro Wosgrau está na sede do seu comitê, aonde deverá permanecer até a apuração final.

Divulgação
O atual prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau,
ressaltou que esta foi uma campanha ‘limpa’.

Metade dos pontagrossenses já votaram

Segundo Altair Ramalho, chefe do departamento de jornalismo da Rádio Tropical de Ponta Grossa que está cobrindo as eleições, cerca de 50% dos eleitores já votaram. “Praticamente metade. As eleições estão muito acirradas e podemos considerar um empate técnico no momento”, disse. “Sem dúvida são as eleições mais equilibradas de Ponta Grossa”, complementou.

De acordo com ele, até agora o pleito eleitoral trancorre sem maiores problemas. “Aquelas coisas de sempre, como tentativa de boca de urna e panfletagem, mas foram resolvidas com tranquilidade já no local”, relatou. Um ponto importante foi que a Rádio nestas eleições implementou o movimento de combate a corrupção eleitoral. “Muitas vezes as pessoas sabem de alguma irregularidade mas não tem a quem recorrer. Nesse caso elas ligam para a rádio avisando e nós encaminhamos a denúncia para as devidas autorides”, salientou.

Ponta Grossa possue 604 urnas para 210 mil eleitores. Até agora, segundo informações do TRE, seis apresentaram problemas e já foram substituídas. O final das eleições em Ponta Grossa promete ser pacífica e de muita tranquilidade.