Sâmis e Paulo debatem problemas na fronteira

O prefeito Sâmis da Silva (PMDB) e o ex-governador Paulo Pimentel (PMDB) defenderam ontem que os governos estadual e federal desenvolvam uma série de programas de combate ao desemprego e a violência em Foz do Iguaçu: “Foz é uma cidade que tem uma demanda social enorme provocada por ações do governo federal que não oferecem qualquer contrapartida para geração de emprego e desenvolvimento”, disse Paulo Pimentel, pré-candidato ao Senado Federal pelo PMDB.

O prefeito de Foz convidou Paulo Pimentel a participar do I Fórum de Debates sobre Integração Fronteiriça, promovido pela Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, e que será realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 18 e 20 de setembro.

“Sua experiência como homem público, ex-governador e ex-secretário da Agricultura e como empresário do ramo das comunicações será muito importante para encontrarmos alternativas e soluções para a crise pela qual passa a tríplice fronteira”, exaltou Sâmis.

Pimentel lembrou que os governos estadual e federal já têm uma série de programas que podem gerar empregos e incentivar o desenvolvimento de Foz do Iguaçu :”O que falta talvez é vontade política para resolver os problemas criados pelo próprio governo federal que não dá atenção devida a uma cidade tão importante no cenário nacional.

O prefeito de Foz foi recebido por Paulo Pimentel na TV Naipi. Os dois participaram ainda da Vigília ao Dia Internacional de Combate à Aids na Praça do Mitre e do Programa Chumbo Grosso Urgente – transmitido de segunda a sexta – das 12h45 às 13h30.

500 obras

“Sua atuação em Foz tem sido excelente e serve de referência para os outros prefeitos do Estado”, disse Paulo Pimentel em relação ao conjunto de mais de 500 obras executadas pelo governo municipal em Foz. Sâmis destacou que além das obras que estão sendo executadas, o município desenvolve programas nas áreas de saúde, assistência social e de proteção à criança e ao adolescente.

“Foz passa por uma crise provocada pelo arrocho fiscal sobre os sacoleiros, pela crise do Paraguai e da Argentina. Aliás, Ciudad del Este sofre uma espécie de intervenção branca dos EUA que querem acabar com esse centro comercial”, afirmou.

Voltar ao topo