Rubens Bueno visita posto de saúde 24 horas

O candidato à Prefeitura de Curitiba pela coligação do Voto Limpo, Rubens Bueno, visitou ontem o posto de saúde 24 horas da Boa Vista. Ele criticou o atendimento oferecido à população. Disse que encontrou mulheres, idosos e crianças esperando até oito horas para ser atendido. Foi informado, ainda, que muitas pessoas ficam meses na espera para a reconsulta, falta de remédios e um jogo de empurra-empurra, em que os pacientes são enviados para outros estabelecimentos só para serem mandados de volta ao posto de saúde municipal. Segundo afirmou o candidato, quem chega no posto da Boa Vista às 3 da manhã sai dali em média ao meio-dia.

Por este motivo, o candidato do PPS disse que o primeiro passo para dar humanidade ao atendimento nos postos de saúde de Curitiba é integrar efetivamente o sistema aos demais municípios da Região Metropolitana. “Muitas pessoas de municípios vizinhos vêm ser atendidas nos postos da capital. É fundamental trabalhar no rumo da integração jurídica e funcional, seja através de consórcios intermunicipais ou outros mecanismos de parceria”, afirmou o candidato do Voto Limpo.

Bueno defendeu ainda a adoção de medidas que assegurem “resolutividade” ao atendimento nos postos de saúde. “O que se espera é que, no mínimo, haja qualidade de serviços. Para isso, é preciso haver maior estruturação dos serviços, desde a triagem à consulta, e maior investimento no setor. Acredito que se o prefeito reduz o número de cargos em comissão, e há muito empreguismo de cupinchas na Prefeitura, é possível investir em profissionais na área de saúde”, disse o candidato.

Agenda

Hoje, a agenda do candidato é a seguinte: 8h, café da manhã com lideranças do Boqueirão; 9h, visita ao comércio do bairro; 11h45, almoço com empresários do Boqueirão; 15h, reunião com grupo de bairros; 16h30, reunião com equipe do plano de governo; 19h30, reunião com núcleo de base da Vila Lorena; e 23h, festa hip-hop no bar John Bull.

Voltar ao topo