Rubens Bueno propõe valorização da comunidade

O candidato da Coligação do Voto Limpo à Prefeitura de Curitiba, Rubens Bueno, defendeu ontem a valorização do movimento comunitário nos bairros da cidade, “politizado e independente”. “É hora de resgatar o poder das comunidades como força viva da sociedade, desatrelada da prefeitura, atuando em defesa dos bairros e das diferentes localidades de Curitiba”, disse ele na vila Lindóia, durante encontro com a presidente da Associação de Amigos e Moradores Fanny, Lindóia e Região, a enfermeira Vilma Benincá.

Rubens iniciou o dia tomando café da manhã com lideranças do Tatuquara, de 22.500 habitantes (acompanhado do candidato a vereador Caxias Ribas), bairro em que visitou a unidade municipal de saúde. Nessa unidade, o candidato ouviu as mesmas queixas já feitas nos postos da Boa Vista (24 horas) e do Pilarzinho. “Este posto deveria ter pelo menos seis médicos trabalhando, e hoje tem apenas três”, disse Caxias Ribas, que é médico. Ainda pela manhã, Rubens visitou comerciantes do Shopping Total, no Portão. No início da tarde, o candidato fez uma visita a jornal de bairro da região do Água Verde.

Hoje, a sua agenda é a seguinte: 8h15, entrevista; 10h30, visita ao Shopping Jardim das Américas; 14h30, reunião com marketing; 16h00, reunião com a equipe do plano de governo; e às 19h, reunião com simpatizantes da candidatura na sede do PPS.

Voltar ao topo