Rubens Bueno destaca comando único da segurança

O comando único da segurança pública foi apontado pelo candidato a prefeito de Curitiba pela Coligação do Voto Limpo (PPS/PHS), Rubens Bueno, como o fator determinante para a significativa redução dos índices de criminalidade em Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana) nos últimos quatro anos. “O Brasil todo está olhando para o belo trabalho que o PPS vem realizando na área da segurança em Fazenda Rio Grande. É este modelo que queremos para Curitiba”, destacou Rubens, durante comício de apoio à reeleição do prefeito Toninho da Fazenda, na sexta-feira à noite.

Em 1999, Fazenda Rio Grande era apontada como o município mais violento da região em virtude da grande quantidade de homicídios registrados na cidade. “Neste ano, ficamos 98 dias sem homicídio no município “, disse Valdir Bicudo, superintendente da delegacia de polícia da cidade. Segundo ele, a cidade está há 83 dias sem assalto e ficou 150 dias sem roubo de carros.

De acordo com o superintendente da delegacia, tanto a comida dos presos quanto dos policiais está sendo fornecida pela Prefeitura em conjunto com o Conselho Comunitário de Segurança do município. “O povo da cidade sabe melhor que ninguém o que falta e o que precisa para melhorar a segurança de sua cidade”, afirmou Rubens Bueno. “A Polícia Militar também está integrada a esse trabalho. Atuando em ações conjuntas com a Civil e a Guarda Municipal”, disse Bicudo. O município fornece aos policiais 400 litros de gasolina e 150 litros de álcool por mês.

Voltar ao topo