A agência Social QI, que trabalha para João Doria, nega que haja derretimento na imagem do prefeito de São Paulo, e sim um refluxo natural de engajamento após um entusiasmo inicial pela novidade.

continua após a publicidade

Daniel Braga, publicitário da Social QI, considera “natural” que tenha ocorrido uma diminuição do envolvimento dos usuários das redes sociais com o prefeito. “As pessoas tinham curiosidade de entender esse novo modelo de gestão: o João trabalhador. As semanas foram passando, e a rotina de trabalho deixou de ser tão atrativa”, afirmou o publicitário.

continua após a publicidade

Segundo Braga, os levantamentos internos da agência mostram uma redução média de 75% nas visualizações dos vídeos do prefeito. Ele destaca, porém, que a média das visualizações “ainda está muito acima do que a grande maioria dos políticos consegue obter”.

continua após a publicidade

Desde o primeiro dia de mandato, a Social QI mantêm alguém ao lado do tucano registrando todos os seus movimentos. O escritório também faz monitoramento diário nas redes sociais sobre Doria e outros presidenciáveis.

A Social QI conta com 4 profissionais dedicados a Doria: um fica com ele coletando os registros em vídeo, foto e texto, e os demais na retaguarda, fazendo análises de monitoramento, edição de vídeo e produção de arte.

Prefeitura

Procurada, a assessoria da Prefeitura de São Paulo disse que as redes sociais são um assunto privado do prefeito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.