Romanelli será comandante interino do PMDB

O líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), assumirá interinamente a presidência estadual do diretório do PMDB, quando o atual presidente, Renato Adur, se afastar do cargo, possivelmente em quinze dias. Primeiro vice-presidente do partido, Romanelli terá um prazo de trinta dias para convocar novas eleições, que deverão ter candidato único: o líder da bancada estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi.

Ele foi convidado pelo governador Roberto Requião (PMDB) para assumir a direção do partido e foi descrito ontem como o ?nome de consenso? para suceder o atual presidente, que alega motivos familiares para deixar a função que assumiu há apenas nove meses.

Romanelli disse que também foi convidado por Requião para permanecer na presidência, mas que recusou porque não acha possível conciliar a liderança do governo com a presidência do partido. ?O Waldyr é um radical. Ele vai à raiz dos problemas. É o melhor nome para dirigir o partido?, comentou.

Pugliesi ainda não confirmou que aceitou o convite de Requião. Ontem, os dois se encontraram na duplicação da rodovia PR-323, em Paiçandu, mas segundo Pugliesi, não conversaram sobre o assunto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.